Nossa História

O Free Bikers Moto Clube Sorocaba nasceu em 05 de agosto de 1996 em uma reunião de um grupo de amigos motociclistas aficionados por belas motos e cujos espíritos integravam-se em um sonho único de liberdade. Formou-se então uma entidade beneficente, sem fins lucrativos e sem mensalidade, no entanto, realizando eventos e campanhas de solidariedade, visando angariar fundos para distribuir a entidades carentes de Sorocaba e região.

Hoje é um dos maiores moto clubes do Brasil em uma única cidade, contando com mais de quatrocentos integrantes, proprietários das mais variadas marcas e modelos de motocicletas

Inicialmente, o grupo reunia-se aos sábados no Bar do Saulo e posteriormente na Banca do Pica Pau, posteriormente no Auto Posto JC - Campolim, atualmente o ponto de encontro fica no Auto Posto Shell, localizado na Rua Capitão Alfredo Cardoso, 310 (Rotatória da Marginal Dom Aguirre com a Ponte Pinheiros).
Temos programações de passeios de curta, média e longa distância, sempre divulgados em nosso site.

Saímos todos os sábados às 14h00 para um passeio na região, sendo muito bem recebidos nos nossos destinos.

Além dos passeios aos sábados, temos o passeio com as esposas que ocorre no último domingo de cada mês, o qual é chamado de DOMINGO FELIZ, onde ocorre um passeio motociclístico e um almoço de confraternização entre os casais.

Também organizamos viagens em finais de semanas para lugares turísticos e praias, específicos para curtir com a família.

O Moto Clube também está sempre presente nos eventos organizados por outros Moto Clubes.

A grande preocupação do Moto Clube está voltada para a segurança nos passeios, onde todos são bem organizados, com o “Bandeira” (líder na frente) e os “Guardiões” (que fazem a segurança de meio e da retaguarda, bem como o apoio, se necessário), além dos carros de apoio que transportam as bagagens e ferramentas.

Fazendo parte da nossa programação, também realizamos festas temáticas: Halloween, Julina, Baile do Hawaii, Aniversário do Moto Clube e a nossa grande festa de Natal, onde, além do espírito de confraternização, fazemos a entrega de brasões aos novos integrantes do Moto Clube, aprovados pelo Grupo de Trabalho.

O Grupo de Trabalho se reúne mensalmente para planejar a realização dos eventos e programações.

Declarada entidade de UTILIDADE PÚBLICA conforme Lei Municipal nº 7.715, de 27 de março de 2006.

NOSSO LEMA
“AMIZADE, LIBERDADE E SOLIDARIEDADE”

Sugestão de Passeio

Clima/Tempo